Listas de e-mail - Guia do usuário
Como funciona o serviço de lista de e-mail
O serviço de lista de e-mail é gerenciado por um software de lista de e-mail. Este software possui também uma interface WEB de listas de e-mail.
Para executar ações relacionadas às listas de e-mail(inscrição, mudança de suas opções, etc.), você possui duas alternativas:
- efetuar login na interface WEB;
- enviar comandos por e-mail ao gerenciador de lista de e-mail do Sympa em sympa@listas.pop-ba.rnp.br.
Para enviar um comando ao Sympa, faça o seguinte:
- Caso seja apenas um comando, insirao-o no campo de "Assunto" de seu e-mail e deixe o corpo em branco.
- Caso sejam vários comandos, deixe o campo "Assunto" em branco e digite todos os comandos no corpo do e-mail.Tenha cuidado: O sistema (Sympa) não irá processar sua mensagem caso ela desrespeite as seguintes regras:
- Escreva cada comando em uma linha diferente.
- Envie sua mensagem em texto-plano, não em HTML(sem formatação).
- Sua mensagem não pode conter nada além dos comandos do sistema (Sympa) (não pode ter assinatura no final).
Uma descrição de todos os comandos que você pode enviar ao sistema (Sympa) está disponível em mail_commands.
- Inscrevendo-se em listas de e-mail
- Efetuando login na interface de lista de e-mail.
- Verificando suas inscrições
- Revisar membros
- Gerenciando suas preferências
- Procurando por uma lista de emails
- Reading the list archive online
- Enviando uma mensagem
- Utilizando um documento compartilhado na web
- Manage your subscriptions
- Desinscrevendo-se de listas