Efetuando login na interface de lista de e-mail.
Para logar na interface WEB da lista de e-mail, use o formulário de autenticação exibido no canto superior esquerdo da interface WEB. Quando você está logado, seu endereço de e-mail e perfil de usuário (assinante, moderador ou dono) são exibidos lá.
O processo de autenticação varia de acordo com sua situação pessoal:
- Se a organização que oferece o serviço de listas de e-mail utiliza tecnologia de SSO - Single Sign-on (uma única conta e uma única autenticação, por exemplo, pelo sistema CAS), você dará preferência a logar com sua conta única. Para fazer isso, clique em "Ir" ao lado do texto 'Autenticação [nome do sistema usado]'. Após isso, insira seu login e senha para efetuar login no servidor de autenticação.
Se você já está logado em outro serviço usando o mesmo sistema de autenticação única, sua autenticação será automática. Recarregue (F5) a página caso necessário.
- Caso o processo de autenticação única não ser aplicável, você pode utilizar sua senha de lista.Neste caso, efetue login pelo método clássico: insira o endereço de e-mail com o qual você se inscreveu na lista no campo 'E-mail' e sua senha de lista no campo 'Senha'.
Caso você não se lembre de sua senha de lista, clique em "Senha perdida?". Após você informar seu endereço de e-mail, uma mensagem de e-mail com um link (URL) de validação será enviada ao endereço informado.
- Caso o processo de autenticação única não se aplica e você não possui uma senha de lista ainda, clique em 'Primeiro acesso?' e insira o seu endereço de e-mail. Um link (URL) de confirmação será enviado ao e-mail informado. Em seguida você conseguirá escolher sua senha.
Lembre-se: a senha de lista é uma senha especial que você irá utilizar apenas para o serviço de lista de e-mail.