Alterando suas opções de inscrição
Suas opções de inscrição podem variar de uma lista para outra. Para alterá-las, siga os passos a seguir:
- Vá à interface WEB da lista Inícioeefetue login.
- Vá para a página de informações da lista para a qual você deseja alterar suas opções de inscrição.
- No menu esquerdo, clique no link 'Opções de Inscrição'.
- <Escolha o modo de recebimento de mensagem(estas opções são mutualmente exclusivas, portanto, você não pode escolher mais de uma;)
- resumo em formato MIME: ao invés de receber mensagens da lista uma maneira normal, você obterá um resumo delas em uma frequência regular. Este resumo compila um grupo de mensagens da lista, usando o formato multipar/digest MIME. A frequência do resumo é configurada pelo dono da lista.
- resumo em formato texto-plano: ao invés de receber mensagens da lista de uma maneira normal, você obterá um resumo delas em uma frequência regular. Este resumo compila um grupo de mensagens da lista, usando o formato texto-plano. A frequência do resumo é configurada pelo dono da lista.
- modo sumário: ao invés de receber mensagens da lista de uma maneira normal, você obterá um resumo delas em uma frequência regular. Para ler as mensagens, você precisará acessar a interface WEB e ir no arquivo de mensagens da lista.
- modo notificação: neste modo, você recebe todas as mensagens com o "corpo" em branco: desta forma você é informado de cada mensagem enviada na lista em tempo real, sem correr o risco de inundar sua caixa de entrada.
- sem correio (útil em caso de férias): este modo torna possível não receber as mensagens da lista. É especialmente útil quando você não tem acesso ao seu e-mail por um longo período e quer permanecer inscrito na lista.
- modo somente texto: este modo permite que você receba apenas a versão de texto (text/plain) das mensagens enviadas em ambos formatos (texto-plano e HTML).
- modo somente HTML: este modo permite que você receba apenas a versão HTML (text/html) das mensagens enviadas em ambos formatos.
- modo URL: este modo permite que você não receba documentos anexados. No entanto, tais documentos estarão disponíveis no arquivo de mensagens da lista e você poderá acessá-los pela URL informada na mensagem.
- você não recebe suas próprias mensagens: este modo permite que você não receba a cópia de suas próprias mensagens.
- padrão (recebimento direto): este modo é o modo de entrega padrão; ele cancela qualquer outro modo de entrega.
- suspendido: este modo permite que você suspenda sua inscrição em uma ou mais listas por um período especificado ou não. Diferente do cancelamento de inscrição, você pode ficar à par de sua assinatura e reativá-la em qualquer tempo visitando a sessão "Gerenciar sua inscrição".
- Escolha uma opção de visibilidade:
- usuário listado na página da lista: seu nome e endereço de e-mail serão exibidos na lista de membros (se o dono da lista permitiu que os assinantes revisem a lista de membros).
- usuário reservado: seu nome e endereço de e-mail não serão exibidos na lista de membros. Entretanto, seu endereço de e-mail será visível no arquivo de mensagens da lista se você enviar mensagens.
- Clique no botão 'Atualizar'.